sábado, 11 de junho de 2016

Indicação - Centro Integrado

 Sr. Presidente
 A Vereadora Sofia Cavedon que subscreve esta Indicação, requer a Vossa Excelência que após os trâmites regimentais, com fundamento no art. 96 do Regimento deste legislativo e no parágrafo único, do art. 55, da Lei Orgânica do Município de Porto Alegre, seja encaminhada a seguinte:

INDICAÇÃO

Ao Prefeito Municipal de Porto Alegre Ilmo Sr. José Fortunati.
Conforme segue:

Requer que a prefeitura instale, junto ao Centro Integrado de Emergências da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio grande do Sul, células da EPTC, do SAMU e da Guarda Municipal.

JUSTIFICATIVA

Por ocasião da Copa do Mundo de Futebol o Governo Federal investiu na Construção de um moderno Centro de Monitoramento de Emergências, para onde são direcionadas todas as chamadas feitas através do Telefone 190. O Centro conta com computadores, conexão com 700 câmeras de vídeo monitoramento e telões, tudo em pleno funcionamento na Secretaria de Segurança Pública,a serviço da população.

No entanto, a saída dos órgãos do município do Centro Integrado, após a Copa de 2014, retarda procedimentos que poderiam ser instantâneos, salvando vidas e otimizando os recursos. Esta demanda é do próprio comando do Centro Integrado e tem sido apresentada por comunidades que se organizam na busca por segurança.

Vereadora Sofia Cavedon


Porto Alegre, 18 de maio de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário