segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Ciclo de Debates sobre Inclusão Escolar encerra nesta quarta-feira

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal realiza nesta quarta-feira (12/11) o último encontro do Ciclo de Debates Inclusão Escolar: Práticas e Teorias, que iniciou em junho quando foi lançado o Fórum pela Inclusão Escolar.

O encontro contará com a participação dos professores Cláudio Baptista e Ricardo Burg Ceccim, da Ufrgs; professora Marlene Soares, da Unb/Brasília; e da professora Karla Wunder, da Escola Cristo Redentor.

Conforme a vereadora Sofia Cavedon (PT), presidenta da Cece, as escolas públicas vêm enfrentando uma série de desafios para garantir a qualidade na educação e aprofundar sua função inclusiva, o que ocorre não só na escola “regular” mas também nas escolas especiais. “O processo do Ciclo de Debates foi valoroso e o Fórum de Inclusão escolheu a estratégia certa que é fazer o debate com todas as escolas, comuns e especiais, públicas e privadas, pois o desafio para a plena inclusão é mexer nas suas estruturas excludentes”, destacou Sofia.

O encontro desta quarta - Inclusão escolar: debates e teorias - será às 19h, no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255). A entrada é franca.

O Ciclo de Debates é uma promoção da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal, de representantes das escolas especiais do município e das Salas de Integração e Recursos (SIR), e da Associação dos Trabalhadores em Educação do Município de Porto Alegre (Atempa).

Os temas debatidos foram: Desafios do processo de inclusão escolar: SIR e a escola "regular"; Desafios do processo de inclusão escolar: educação infantil e educação de jovens e adultos; Desafios do processo de inclusão escolar: assessorias; Desafios do processo de inclusão escolar: escolas especiais.

Retornar ao Blog da Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário