sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Concerto Comemorativo aos 10 anos do Duo Cuervo-Adami

Universidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de ArtesDepartamento de Música Convidam

Concerto Comemorativo aos 10 anos do Duo Cuervo-Adami

Luciane Cuervo (flauta doce) e Felipe Kirst Adami (cravo e piano)

Obras de J.S. Bach, Telemann, Marcello, Heuser, Adami e estréia da peça Terceiro Bestiário Brasileiro - Coleção de Melodias Folclóricas Brasileiras, para flauta doce e cravo (2008), composição de Fernando Mattos dedicada ao Duo.

Participações de Keliezy Severo, Daniela Fracasso e Vladimir Soares (flautas doces).

Dia 11 de novembro de 2008
às 20h30min
no Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248 - Centro - Porto Alegre/RS)

Entrada Franca

Luciane Cuervo é a primeira bacharel em flauta doce formada pela UFRGS (2001). Recebeu o Prêmio Jovens Solistas da OSPA (2001) e gravou, como intérprete e produtora, os CDs Sonetos de Amor e Morte (Fumproarte, 2002) e Octoeólio - Os Ventos do Brasil Meridional (Indepentende, 2006). Ministra e organiza cursos de flauta doce, música antiga e contemporânea. Atualmente é pesquisadora bolsista do CNPq, finalizando o mestrado em Educação pelo PPGEDU/UFRGS sob orientação de Leda Maffioletti.

Felipe Kirst Adami é Professor do Departamento de Música da UFRGS. Bacharel em piano e mestre em composição pela UFRGS, atualmente cursa o doutorado em composição musical pelo PPGMUS/UFRGS, sob orientação de Celso Loureiro Chaves. Como compositor, participou dos CDs Sonetos de Amor e Morte, com a flautista Luciane Cuervo, atuando também como intérprete, "I" de Paulo Inda e Octoeólio. Suas obras têm sido executadas por orquestras e intérpretes brasileiros de renome.

Retornar ao Blog da Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário