A Bancada do PT de Porto Alegre elaborou um Projeto de Lei para melhorar o transporte da cidade (PLL 052/16) que está tramitando na Câmara. Nos meses de junho, julho e agosto realizou enquetes sobre o uso do transporte em Porto Alegre, pessoalmente e online.
Foram entrevistadas 924 pessoas pessoalmente, nas paradas de ônibus em vários locais: Terminal Triângulo da Assis Brasil, Lomba do Pinheiro, Restinga, Terminal Parobé, Terminais da Salgado Filho, Terminal Uruguai, entre outros.
Destes entrevistados/as, 74,02% responderam que o ônibus NÃO melhorou, 15,58% responderam que melhorou em parte e 10,38% responderam que melhorou. Em relação aos principais problemas no transporte coletivo, o maior problema apontado foi a superlotação nos ônibus com 60,06% das respostas, em seguida o cumprimento de horários com 47,61% das respostas e o preço da passagem com 44,37%. A quantidade de linhas e itinerários foi apontada por 18,39% e o estado de conservação e limpeza 19,15%.Nessa pesquisa havia a opção outra, onde foram apontados três problemas principais: falta de segurança, falta de respeito dos motoristas/cobradores e falta de ar condicionado.
A pesquisa online recebeu 382 respostas.
83,5% apontam que o ônibus não melhorou; 12% quemelhorou em parte e 4,5% apontam que melhorou o sistema de transporte.
Entre os principais problemas apontados no transporte coletivo, o preço da passagem ficou com 48,4% das respostas, a superlotação dos ônibus com 40,1%; já o cumprimento de horários e tempo de espera atingiu 52,4% das respostas. A falta de itinerário recebeu 14,4% e o estado de conservação e limpeza 17,3%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário