quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Casa do Bom Samaritano será fechada na Capital

História

A Casa do Bom Samaritano do Lar Fabiano de Cristo é uma instituição de Ação Social da Caixa de Pecúlios, Pensões e Montepios – Beneficente (Capemi), que tem por finalidades o amparo a famílias carentes (especialmente crianças e idosos), o incentivo à cultura e à educação e a promoção de ações sociais privadas, além do exercício de outras atividades de natureza social.

Conforme está publicado no site da Capemi (http://www.capemi.com.br/) três sociedades empresariais são controladas pela Capemi - Instituto de Ação Social: Capemisa - Seguradora de Vida e Previdência S.A., Salutar Saúde e Conapp Seguros. A associação é a mantenedora da obra desenvolvida pelo Lar Fabiano de Cristo e por mais de uma centena de instituições sob convênio. Há ainda inúmeros convênios mantidos com órgãos públicos, em todo o país. Em dezembro de 2008, a obra assistencial amparava 86,359 mil pessoas. Deste total, mais de 50 mil (o correspondente a 9,915 mil famílias) foram atendidas por programas do Lar Fabiano de Cristo.

Desde a criação do LFC, em 1958, aproximadamente 3 milhões de brasileiros já foram beneficiados. Quando a Instituição completou 20 anos, com o nome de Capemi – Caixa de Pecúlios, Pensões e Montepios - Beneficente, já contava com mais de 1 milhão de participantes que transformavam o antigo departamento do Lar Fabiano de Cristo em um dos maiores empreendimentos do Brasil.

Retornar ao Blog Sofia Cavedon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário