sábado, 8 de maio de 2010

É hora de ouvir a sociedade

No plenário, as manifestações foram ricas em contribuições para o Programa de Governo do Rio Grande do Sul. O tema provocou inúmeras manifestações que destacaram temas como: a falta integração entre o trabalho da estruturas estatais, a falta de planejamento de longo prazo nas administrações e de mecanismo de medição de resultados, a necessidade de políticas transversais na administração pública, a importância de instrumentos que garantam a transparência e o controle público da gestão.

A maioria dos participantes, da área da segurança pública, contribuiu fazendo um balanço da política que rege o sistema da polícia civil e militar no Rio Grande. E salientaram a importância do controle público sobre as ações do Estado, do compartilhamento de dados entre as polícias, da necessidade de controle social sobre o sistema penitenciário, a urgência da criação de um banco de dados unificado entre as duas polícias e o fortalecimento dos conselhos de segurança pública nos municípios como formas de combate à corrupção nas esferas estatais. A importância da criação de políticas permanentes de saúde mental para o profissional da segurança, a melhoria do padrão salarial, bem como a valorização/qualificação do servidor público foram apontadas como uma das formas de contribui para a melhoria da gestão pública.

As QUINTAS TEMÁTICAS tem calendário já marcado para os dias 13/5, com Democracia e Participação; dia 20/5 com a Retomada do Desenvolvimento Econômico do RS; e dia 27/5 com Retomada do Desenvolvimento Social do RS.

Fonte: PT/RS

Retornar ao Blog Sofia Cavedon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário