quarta-feira, 5 de maio de 2010

Arena do Grêmio: Humaitá não quer saída de escolas

Educação

Maria Cristina Garavelo, da diretoria pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Smed), disse que a maior preocupação do órgão é com a garantia dos direitos dos alunos e com a preservação das vagas públicas nas escolas. “No Humaitá, diferente de outros bairros, as escolas municipais e estaduais conseguem atender á demanda de vagas, e isso precisa ser mantido”, disse. Segundo a professora, os dados obtidos em consulta feita pela Smed à Central de Matrículas, que acolhe as demandas por vagas e distribui entre as escolas do estado e município, na reconstrução da escola Vergara seriam mantidas as doze salas de aula e acrescentadas novas estruturas de laboratórios e ginásio coberto. Porém, a Smed não conseguiu a informação do endereço onde será feita a nova sede: “Devemos exigir que o Estado informe o novo endereço, para garantir o atendimento às crianças”.

Coordenaram os trabalhos as vereadoras Sofia Cavedon (PT), vice-presidente da Cece, e Fernanda Melchionna (PSOL). Participaram os vereadores Haroldo de Souza (PMDB) e Tarciso Flecha Negra (PDT), membros da Comissão, e o vereador Airto ferronato (PSB).

Fonte: Assessoria de Imprensa da CMPA.

Veja também: Sofia está preocupada com destino de escolas na área da Arena - Matéria publicada no Jornal do Comércio desta Quarta-feira (05).

Retornar ao Blog Sofia Cavedon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário