Iniciativa aprovada
A representante da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Zuleika Beltrame, disse que sugestões “são bem-vindas para a prevenção e recuperação da voz dos professores”. Ela defendeu o ensinamento para a utilização correta da voz. “Temos hábitos equivocados que devem ser corrigidos”, ressaltou. O vereador Haroldo de Souza (PMDB) disse acreditar na prevenção, em especial na hidratação, para reduzir o problema. “É preciso tomar cerca de 2,5 litros de água por dia, além do aquecimento da voz quando vai utilizá-la”, registrou.
Para a presidente da Cece, vereadora Juliana Brizola (PDT) não há como transformar a educação sem este cuidado com o professor. “Não é ruim só para o professor, mas para o aluno que fica ali esperando pela aula que não pode ser dada. Este é um projeto muito bom para Porto Alegre”, disse. Também participou do encontro o vereador Tarciso Flecha Negra (PDT).
O projeto irá a plenário para discussão dos vereadores, retornando para pareceres das comissões permanentes da Câmara antes da votação em Plenário, ainda sem data prevista.
Com informações da Assessoria de Comunicação da CMPA
Retornar ao Blog Sofia Cavedon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário