sexta-feira, 25 de junho de 2010

Câmara sediará atividades da Semana da Inclusão Escolar

Presidente da Câmara Municipal, o vereador Nelcir Tessaro recebeu nesta quinta-feira (24/6) duas das coordenadoras do Fórum pela Inclusão Escolar, Isabel Letícia Medeiros e Marsia Sulzbacher, que vieram solicitar a cedência de espaços na Casa para a realização da Semana da Inclusão Escolar, que acontecerá entre 21 e 25 de setembro próximo. Segundo elas, a Câmara é o local que melhor reúne condições de acessibilidade e espaços para a realização das atividades previstas.

O presidente disse que, em princípio, tanto o hall, quanto o Teatro Glênio Peres e Plenário Otávio Rocha estarão disponíveis nas datas solicitadas. “A Câmara está sempre aberta a esse tipo de realização que só vem colaborar com o desenvolvimento social, principalmente quando a finalidade é nobre como essa de ampliar possibilidades para a efetiva inclusão escolar”, afirmou Tessaro.

Segundo Marsia, a Semana terá como tema Construindo saberes, reescrevendo histórias e possibilitando cidadania. Ela sublinhou que essa será a primeira vez que serão congregados, durante uma semana, todos os segmentos das escolas especiais envolvidas com a Inclusão Escolar Responsável. Estão previstas feira de artesanato dos alunos, festival artístico e encontros de pais e professores, sendo que este pretende reunir em torno de 300 educadores da Capital e Interior.

Além das coordenadoras, acompanharam a audiência a vereadora Sofia Cavedon, Nei Alves, do Cpers, e representantes de pais e alunos das Escolas Especiais.

SEMANA DA INCLUSÃO ESCOLAR
“Construindo saberes, reescrevendo histórias e possibilitando cidadania”

21 a 25 de setembro – terça a sábado: Exposição de Trabalhos – em diversos espaços da Câmara;
23 a 25 de setembro – quinta a sábado: Feira de Artesanato e produções das escolas especiais e salas recursos no Hall da Câmara;
23 de setembro – quinta- no turno da tarde: Festival Artístico - no Teatro Glênio Peres;
24 de setembro – sexta - no turno da tarde: Encontro de Pais - no Teatro Glênio Peres (com a palestra da Profª Rosita Edler);
24 de setembro – sexta - no turno da tarde: Encontro de Alunos – no Plenário Ana Terra;
25 de setembro – sábado - no turno da manhã: Encontro de professores - no Plenário Otávio Rocha (com a palestra da Profª Rosita Edler).

Fonte: Assessoria de Imprensa da CMPA.

Retornar ao Blog Sofia Cavedon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário