sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Professores pedem atenção para Escola Mariano Beck

A falta de segurança preocupa professores e a direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Mariano Beck, no bairro Bom Jesus.

Durante reunião da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira (17/10), a diretora da Mariano Beck, Lisete Oliveira, considerou a violência um dos principais problemas enfrentados pela escola. "Constantemente temos que chamar ajuda da Guarda Municipal ou até mesmo da Brigada Militar".

Lisete explicou ainda que invasões no terreno da escola e depredações dos veículos dos professores são freqüentes. "Há dois anos solicitamos gradil para cercar o estacionamento. Quantos carros precisam ser depredados para que a gente consiga uma solução?", questionou.

Professoras que participaram da reunião lembraram que não há ônibus que chegue à escola e que não existe serviço de portaria. "Trabalhamos preocupados. Colegas já foram abordadas a mão armada", informou a professora Paula Medeiros.

Um total de 1153 alunos estão matriculados na Mariano Beck. A diretora Lisete lamentou que, por conta disso, a escola seja enquadrada como de médio porte. "O espaço físico é enorme, temos uma demanda imensa. Há muito tempo reivindicamos que se estabeleçam os critérios para uma escola ser considerada de grande porte".

A Cece marcará uma reunião com a Guarda Municipal e as Secretarias Municipais de Direitos Humanos e Segurança Urbana (SMDHSU) e de Educação (Smed). Para a vereadora Sofia Cavedon (PT), presidente da Comissão, deve haver um trabalho integrado entre as Secretarias para solucionar os temas de segurança e de manutenção da escola.

"A escola se sente sozinha, e as educadoras têm um grande compromisso com cada criança. Precisamos dar um suporte maior, e a Smed tem que liderar esse movimento", disse.

Fonte: Taidje Gut (reg. prof. 13614)/CMPA

Retornar ao Blog da Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário