quarta-feira, 18 de junho de 2008

Nomeação e Curso para Monitores de escolas infantis

Em reunião na Secretaria Municipal de Educação (Smed) na tarde de hoje, a vereadora Sofia Cavedon, presidenta da Comissão de Educação da Câmara (Cece), foi informada da realização do curso de Capacitação para Educador Assistente aos classificados no concurso público, para o cargo de Monitor.

No Diário Oficial de hoje, 18, foi publicada a nomeação de 69 monitores que irão atuar nas escolas de Educação Infantil da rede municipal de Ensino. Os convocados foram selecionados em concurso público realizado 16 de março deste ano.

Os chamados deverão comparecer na Secretaria Municipal de Administração (Avenida Siqueira Campos, 1300, bairro Centro), para encaminhar a documentação necessária à sua nomeação. Informações pelo telefone (51) 3289 1000 setor de concursos.

Monitores - Com uma carga horária de semanal de 30 horas, os monitores deverão executar atividades nas escolas de orientação e recreação infantil, como o acompanhando em trabalhos educacionais de artes diversas, auxiliando as crianças na alimentação e nos processo de coordenação motora, observando sempre a saúde e o bem-estar das crianças.

Confira aqui, na página 12 do Diário Oficial de Porto Alegre, os nomeados.

Curso de capacitação para educador assistente
A Smed está oferecendo o curso de Capacitação para Educador Assistente aos classificados no concurso público nº 435, para o cargo de Monitor, que ainda não possuem a capacitação. A formação possui um total de cem horas.

Em abril, na audiência da Cece que tratou do tema, Sofia havia sugerido que a Secretaria oferecesse o curso, gratuitamente, aos nomeados. (Veja aqui.)

Os classificados devem procurar o Centro Pedagógico Corujinha Sapeca, localizado na Avenida Protásio Alves, nº 4163, que realizará o curso em parceria com a Smed.
Mais informações pelo telefone (51) 3334 9913.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Smed

Retornar ao Blog da Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário