Espaços Públicos
A vereadora Sofia recuperou a discussão do Plano Diretor, onde a comunidade se envolveu na defesa e manutenção das características culturais da Cidade Jardim. Ela pontuou a necessidade de se pensar sobre o uso real e o do interesse público das áreas, dizendo que “os espaços públicos são responsabilidade do estado. Se não há iluminação, nem segurança, a venda dos espaços não resolverá, mas ações efetivas da prefeitura, que vem se omitindo”.
Sofia também está preocupada com a política de entrega exercida pela atual gestão municipal, pois a prefeitura tem listado 150 acessos de pedestres, dos 200 existentes na cidade, que também estão na fila para serem vendidos.
Betânia Alfonsin, professora universitária que orientou um estudo sobre o fechamento dessas áreas, destacou que a população tem que ter direito à cidade, contrapondo à lógica de cidade mercadoria, com a naturalização da venda do patrimônio público.
Também participaram da audiência representação dos moradores, representante do Clube de Mães da Vila Assunção, Conselho de Planejamento da Micro 6, Secretaria de Planejamento do Município (SPM), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Ipac) e Procurador Geral do Município.
Retornar ao Blog Sofia Cavedon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário