quarta-feira, 7 de abril de 2010

Educadores Populares estão no Plano Nacional de Formação de Professores

Prazos

João Teatine lembrou dos prazos deste ano: até o final de abril deve abrir a Plataforma Paulo Freire para o segundo semestre. Todos os convênios devem ser assinados até o final de maio para haver o empenho dos recursos até junho – depois disto, o período eleitoral impede, avisa o professor, informando que os convênios são assinados por dois anos, “portanto, pode-se projetar no tempo o encaminhamento dos educadores”.

A novidade, apresentada por Teatine esta semana às instituições comunitárias, foi o novo formato de convênio, onde os professores receberão as bolsas diretamente do MEC para atuar nos cursos de formação e as universidades encaminharão os custos administrativos que serão reembolsados.

“Isto pode desbloquear as comunitárias e favorecer a oferta de vagas, como no curso de Pedagogia da PUC e no IPA, que antes não havia possibilidade pela ação unificada das mesmas que questionavam a forma anterior proposta pelo MEC.” afirma Sofia. “Temos uma nova oportunidade de contemplar em grande número os educadores!” comemora ela. “Temos uma nova oportunidade de contemplar em grande número os educadores!” comemora ela.

Retornar ao Blog Sofia Cavedon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário