domingo, 8 de março de 2009

Prêmio VivaLeitura 2009

Inscrições estarão abertas no período de 4 de março a 24 de julho

Os Ministérios da Cultura (MinC), da Educação (MEC), a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e a Fundação Santillana lançaram no dia 4 de março, a solenidade de lançamento da edição 2009 do Prêmio Vivaleitura, que faz parte do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL).
Esta é a 4ª edição do Prêmio VivaLeitura, que tem o objetivo de estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências brasileiras relacionadas à leitura. Trata-se da maior premiação individual para o fomento à leitura no Brasil. São R$ 30 mil para cada um dos vencedores das três categorias da premiação: Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias; Escolas Públicas e Privadas; e Sociedade: empresas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais. A execução e o patrocínio estão a cargo da Fundação Santillana. Sua duração está inicialmente prevista para dez anos (2006-2016).
Em suas três edições, o VivaLeitura já reuniu mais de sete mil trabalhos inscritos, provenientes de todos os estados brasileiros. Em 2008, os projetos Ônibus Biblioteca e Formação de Multiplicadores para a Expedição Vagalume, ambos da capital paulista, venceram nas categorias Bibliotecas e Sociedade, respectivamente. Palavras Andantes, de Londrina, no Paraná, venceu na categoria Escolas Públicas e Privadas. As menções honrosas foram concedidas Jornadas Literárias, de Passo Fundo (RS), Projeto Entorno, de São Paulo, A Tarde Educação, do Grupo A Tarde, em Salvador, e Mini-Bibliotecas, da Embrapa, em Brasília.

Mais informações: http://www.premiovivaleitura.org.br/

Retornar ao Blog da Sofia Cavedon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário