segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Continua a luta contra o espigão da Lima e Silva

Moradores da Cidade Baixa, inconformados com a construção de um espigão de 19 andares na rua Lima e Silva, continuam lutando para que o Executivo Municipal tome iniciativa de impedir a realização da obra, que irá descaracterizar o bairro.

Por solicitação da vereadora Sofia Cavedon (PT), que acompanha desde o início do conflito, a Comissão de Moradores do bairro irá se reunir amanhã com o Secretário Municipal do Meio Ambiente, às 14h, em seu gabinete na Smam – Av. Carlos Gomes, 2120.

No encontro a vereadora e moradores irão mais uma vez reivindicar ao Executivo uma solução. Sofia Cavedon informa que após a reunião na Smam a comitiva irá solicitar uma audiência com o prefeito José Fogaça.

Os moradores da Cidade Baixa já estiveram no Ministério Público, na Promotoria de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística de Porto Alegre, onde foram encaminhadas várias denúncias, entre elas as suspeitas que possa estar havendo envenenamento das árvores para torná-las doentes possibilitando o corte das mesmas. Denunciaram também que a empresa construtora demoliu duas casas no entorno, onde existem muitos imóveis listados pelo patrimônio histórico do Município que sofrerão reflexos drásticos.

Sofia destaca que é imprescindível que seja realizado no local o estudo de impacto de vizinhança e ambiental.

Retornar ao Blog da Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário