Será nesta quinta-feira (15/05), às 13h, a reunião com o presidente do Legislativo Municipal, Sebastião Melo (PMDB), para tornar pública a opinião da Câmara sobre as possíveis mudanças da TVE e FM Cultura.
A proposta do encontro, feita por Sofia, presidenta da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal, foi definida na audiência da Comissão no último dia 06 que tratou o tema.
Para Sofia “é lamentável o Rio Grande do Sul viver uma situação dessas”, garantindo que a Cece irá reforçar os pedidos de audiência com o secretário-geral de Governo, Delson Martini, o chefe da Casa Civil, Cezar Busatto, e o prefeito da Capital, José Fogaça. Os defensores do sistema estadual de comunicação pública também participarão, nos próximos dias, da Tribuna Popular da Casa e de audiência pública na Assembléia Legislativa.
A reunião será na presidência da Casa Legislativa e contará com a participação dos representantes dos funcionários da Fundação Piratini e dos sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas.
James Görgen, vice-presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Piratini – Rádio e Televisão apresentará na ocasião a proposta que está começando a ser discutida pelo Conselho e pela Assembléia Legislativa do Estado. “Esta idéia objetiva reduzir e otimizar os recursos públicos, e atingir mais cidadãos por um menor custo, já que é o contribuinte quem paga a conta”.
Conforme Görgen, o ideal de subdivisão seriam 4 canais de 6 MHz cada, com multiprogramação digital, divididos entre TVs Assembléia, Câmara, Prefeitura, Justiça, Universitária, Comunitária, Serviços e-Gov e Rádios Públicas. Essas TVs migrariam para o canal aberto e compartilhariam de infra-estrutura de transmissão. “A proposta incorpora ao orçamento estadual receitas possíveis para manter a estrutura que precisamos ter”, explicou.
Leia aqui texto de James Görgen sobre a Reestruração da Fundação Piratini.
Retornar ao Blog da Sofia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário