sábado, 19 de abril de 2008

Dica Cultural: Poetas comemoram dois anos no mundo virtual

Comunidade nascida no Orkut programou atividades simultâneas em capitais brasileiras a partir do dia 29.

Uma comemoração diferente e cultural, para marcar os dois anos de funcionamento de uma comunidade do Orkut, promete reunir, a partir do dia 29, poetas, apreciadores e amantes da literatura em algumas capitais do País. A comunidade “Poemas à Flor da Pele”, com mais de 1.300 membros, programou, em vários locais, festas pelo aniversário, com a apresentação de poetas, músicos, danças e grupos de teatro Já agendaram a comemoração os poetas de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília e Belém.

No mundo virtual, o endereço da comunidade é acessado por poetas, músicos, artistas e escritores que, independente de suas profissões, fazem poesias e nem sempre são conhecidos do grande público. “A Poemas à Flor da Pele” nasceu como um espaço para receber amigos e divulgar poesias. “A proposta de acolher aqueles que traziam a inspiração borbulhando nas veias deu tanto resultado que hoje a comunidade abriga membros de várias manifestações artísticas, culturais e literárias”, informa Sonia Maria Ferraresi (Soninha Porto), administradora da comunidade.

Em Porto Alegre, o evento de dois anos da “Poemas à Flor da Pele” no dia 29, data da criação da comunidade, será no John Bull Pub, Cristóvão Colombo, 545 (Shopping Total), a partir das 20h. A idéia é realizar um “Sarau Cultural”, com a apresentação de mais de 10 poetas, cinco músicos gaúchos, três espetáculos de dança e teatrais. Na capital gaúcha, a comunidade tem integrantes ligados a todos os ramos da comunicação social (jornalistas, publicitários e relações públicas).

Informações
Soninha Porto - Coordenadora da comunidade
heisoninha@gmail.com
Fone 51-33923851
Imprensa (*)
Márcia Fernanda Peçanha Martins (RG 5075)
Membro da comunidade
marfermartins@hotmail.com
fone 51-3407-4099(*) trabalho voluntário

Retornar ao Blog da Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário