quarta-feira, 13 de junho de 2018

Associação Gaúcha Amigos do Circo


                   EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

                        A Associação Gaúcha Amigos do Circo, fundada em 23 de outubro de 2003, tem por finalidade difundir, estimular, documentar e desenvolver a arte circense, através de criação e manutenção de cursos e oficinas em sua escola de circo, contribuindo para o desenvolvimento cultural e educacional de arte circense.
                        Nestes mais de dez anos de trabalho a entidade tem buscado, em parceria com o Circo Girassol, cumprir a finalidade para a qual foi criada. Além de manter em funcionamento regular a escola de circo, com oficinas gratuitas, vários projetos foram criados beneficiando também a população vulnerável, dentre os quais destaca-se o projeto social “O circo é nosso”, criado em 2004, numa parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da SMED, que atendeu jovens em situação de risco.
                        Outro projeto, denominado “Circo Para Todos”, criado em 2007, tem beneficiado a comunidade circense em geral, oferecendo oficinas em nível avançado e também oficinas para crianças e adolescentes da comunidade da Vila Bom Jesus, onde a associação está estabelecida.
                        Todas estas oficinas são gratuitas, como são gratuitas as apresentações feitas para a comunidade. O auspicioso resultado apresentado pela Associação Gaúcha Amigos do Circo, em colaboração com o circo Girassol, é definido pelos números: hoje aproximadamente 90% dos circenses gaúchos fizeram sua formação e/ou aperfeiçoaram suas técnicas nestes cursos e oficinas oferecidos pela escola de circo. Os níveis de envolvimento das crianças, adolescentes e da comunidade em geral, apontam para a qualidade e importância social desse trabalho, que nestes anos todos têm atingido um numero considerável de beneficiários direta e indiretamente.
                        Estas são algumas das razões pelas quais apelo aos nobres pares pela aprovação da indicação de utilidade pública para essa importante instituição.
                        Porto Alegre, 2 de dezembro de 2014.

                        Vereadora Sofia Cavedon
  
Projeto de Lei 256/2014


Declara de utilidade pública a Associação Gaúcha Amigos do Circo.

Art. 1º  Fica declarada de utilidade pública a Associação Gaúcha Amigos do Circo, com sede nesta Capital, nos termos da Lei nº 2.926, de 12 de julho de 1966, e alterações posteriores.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário