segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Bancada do PT propõe teto salarial para Poderes do Executivo e Legislativo

                                                    Exposição de motivos

A presente Lei tem o intuito de reforçar a aplicação do Teto Remuneratório, no âmbito da administração de Porto Alegre, uma vez que ainda persistem dúvidas sobre os seus efeitos, assim como é de conhecimento geral que existem remunerações superiores, em espécie, ao subsídio do Prefeito.

Esta Casa Legislativa tem recebido projetos de segmentos da Administração Municipal de reajuste salarial que não observam como teto o subsídio do prefeito. Sendo assim, faz-se necessária a aprovação do projeto em tela para que possamos rejeitar de súbito, projetos que não atendam ao teto máximo.




Projeto de Lei


Regulamenta a aplicação do Teto Remuneratório no âmbito da Administração Municipal de Porto Alegre.  

 Art. 1º - Fica estabelecido que a remuneração e o subsídio dos ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração direta, autárquica e fundacional, dos detentores de mandato eletivo e dos demais agentes políticos e os proventos, pensões ou outra espécie remuneratória, percebidos cumulativamente ou não, incluídas as vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza, não poderão exceder, em espécie, o subsídio mensal do Prefeito.

Art. 2º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 Bancada do PT Vereadores Alberto Kopittke, Engenheiro Comassetto, Marcelo Sgarbossa, Mauro Pinheiro e Vereadora Sofia Cavedon.



Nenhum comentário:

Postar um comentário