Unir o PT e governar o Rio Grande
A crise financeira do capitalismo evidenciou o esgotamento da alternativa neoliberal e demonstrou a correção das decisões políticas e opções ideológicas do governo Lula. Em nosso país, programas como o Bolsa Família, o PAC, o Prouni, os Territórios da Cidadania, o Pronasci, além de muitos outros, estão mudando a face do Brasil e incorporando milhões de brasileiros a condições básicas de cidadania.
E nós queremos colocar o Rio Grande no mesmo caminho trilhado pelo Brasil. Aqui, nas próximas eleições, nosso projeto tem uma imposição de vitória. É preciso derrotar as experiências conservadoras, que estão desconstruindo a gestão pública no Rio Grande do Sul. Isso sem falar no abandono, a cada ano mais radical, de políticas de inclusão social. Para piorar, sucedem-se denúncias de corrupção, o que explicita a falta de compromissos republicanos do projeto neoliberal.
É preciso, pois, recuperar o Rio Grande para um projeto que assegure uma democracia com participação popular e inaugure um governo capaz de dialogar com amplos setores sociais – trabalhadores, agricultores e empresários – e com a área acadêmica para reconstruir uma política de desenvolvimento que impulsione o crescimento da produção, ative nossas potencialidades e recupere o espaço econômico e político de nosso estado.
Para isso é que estamos apresentando a pré-candidatura do companheiro Tarso Genro. Além de ser a candidatura mais competitiva do partido, Tarso participou das principais experiências políticas e de governo do PT no Rio Grande do Sul e no país. Isso lhe garante amplo conhecimento e reconhecimento público, grande experiência política e de gestão e a consciência de que o PT precisa de um processo radical de renovação, que incida sobre as relações internas, mas também sobre a relação que o PT estabelece com a sociedade.
Tarso é o caminho para unir o PT e voltar a governar o Rio Grande. É uma solução para as disputas do presente, dentro e fora do PT. Com Tarso, o convite que fazemos aos militantes é: À vitória!
Retornar ao Blog da Sofia Cavedon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário