sexta-feira, 8 de maio de 2009

Concurso de cartazes e vídeos anti-bullying - “Escola sem violência”

Disque SOS Violência na escola: 3268-6811 ou mande um e-mail para escolapadrereus@hotmail.com e ganhe um “Seminário de prevenção à violência”.
Congresso: “Conhecer para Conviver”

A E.E.E.M. Padre Reus convida a comunidade para o seu maior evento do 1º semestre: “Escola sem violência” - Concurso de cartazes e vídeos anti-bullying e o lançamento do “Disque SOS Violência na escola: 3268-6811” e ganhe um “Seminário de prevenção à violência”, ministrado por alunos e professores deste projeto na escola solicitante.

Duração: 18/05 a 16/06/2009. Escolas interessadas poderão agendar visitação com antecedência, através do fone 3268-6811.

Abertura: 18/05, às 19h30min, com a projeção de 12 vídeos (de até 11 min cada), pré-selecionados dentre os 63 inscritos e a exposição de 60 cartazes pré-selecionados dentre os 157 inscritos.

Nesta data, o público elegerá os vencedores do concurso e ficará impressionado com o clima de denúncia apresentado nos trabalhos de todos os tipos de preconceitos: raça, estatura física, peso, cor de cabelos, orientação sexual, desigualdade social e deficiência física e psicológica. Evento aberto gratuitamente à comunidade.

Neste dia também será lançado o “Disque SOS Violência na escola: 3268-6811 (Vice-Direção)”, onde a escola solicitante poderá programar um “Seminário de prevenção à violência”, em suas próprias dependências, com alunos e professores deste projeto, em qualquer turno.

Noite dos Premiados: 22/05 às 19h30min, serão conhecidos os vencedores do concurso de vídeos e cartazes.

Congresso: “Conhecer para Conviver”.

27/05: “Homo, Bi e Transgêneres.” – Com depoimentos pessoais e de especialistas com pocket show de Drag Queens ao final.
28/05: “Racismo.” – Com participação de personalidades da comunidade negra, judaica e muçulmana de Porto Alegre, com pocket show de música negra ao final.
Horário: Das 19h30mmin às 22 horas.
Público Alvo: Diretores de Escola, professores, estudantes e interessados em geral, com inscrição prévia pelo fone 3268-6811.

Tema abordado: Bullying, que é a intimidação regular e persistente de um agressor para com uma vítima, atingindo a integridade moral e física desta, a partir de um preconceito, geralmente fora da presença de um professor, que em casos extremos pode ser fatal.
Tema este tratado desde 2006, a partir de um Projeto Interdisciplinar sob orientação do Professor, Artista Plástico e Ator Aloizio Pedersen, que diminuiu consideravelmente os atos de agressão e violência anteriormente presentes na escola.

Maiores Informações: Consulte a página: www.escolapadrereus.com.br – link: Escola sem violência.

Fonte: Ruy Guimarães/Diretor da E.E.E.M. Padre Reus

Retornar ao Blog da Sofia Cavedon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário