Durante os últimos dias, em especial 15 de abril de 2009, houve demora no processo de imigração em Trinidad e Tobago, retenções e assédio aos participantes da IV Cúpula dos Povos, somadas a difusão de informações nos meios locais desqualificando a Cúpula e as delegações do continente, com o argumento de que esta induz a manifestações violentas na região.
Diante dessa situação, exigimos dos governos do continente, e em particular do governo de Trinidad e Tobago, as garantias necessárias para a realização da Cúpula dos Povos. Trata-se se um espaço pacifico de discussão entre os movimentos sociais sobre as leituras e possíveis alternativas frente a Crise e o modelo de desenvolvimento.
A resposta hostil a estas iniciativas evidencia a pouca vontade dialogo com os movimentos e organizações sociais,que estão debatendo em Trinidad e Tobago, dias antes da Cúpula das Américas.
Por último, expressamos nosso respaldo ao Grito dos Excluídos, as companheiras e companheiros que tem sido maltratados pelas autoridades de imigração.
Aliança Social Continental.
Saudações feministas,
Marcha Mundial das Mulheres
Retornar ao Blog da Sofia Cavedon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário