domingo, 8 de março de 2009

1ª JORNADA PSICOMOTRICIDADE: SEMEANDO SABERES

Estamos motivados a tornar a 1ª JORNADA PSICOMOTRICIDADE: SEMEANDO SABERES um evento capaz de fomentar novas iniciativas e formar uma rede de ação em prol da psicomotricidade. Estão lançadas as sementes.
A 1ª jornada PSICOMOTRICIDADE: SEMEANDO SABERES foi dividida em três grandes eixos que se referem a momentos diferenciados num grande eixo central que é o de mostrar a atuação da psicomotricidade e sua abrangência nas relações de saúde e educação.
O primeiro eixo está ligado ao conteúdo e deve se propor a abrir espaço para uma “visão” geral da psicomotricidade enquanto promotora de um saber cientifico capaz de ser utilizado como metodologia na saúde e na educação.

Intitulados o eixo da visão como SEMEAR.
O segundo eixo da jornada será dedicado a “reflexão” e deverá proporcionar aos ouvintes experiências ligadas a psicomotricidade e sua atuação nas diversas linhas. Será o momento de CULTIVAR, de cuidar para que as sementes que foram plantadas no primeiro eixo tenham possibilidade de germinar em terreno fértil. Aqui serão apresentados também os relatos de experiências.
O último eixo pretende ser o fechamento do evento e deve ter como mola propulsora os ensinamentos ligados a “ação”. Essa será a oportunidade de avaliarmos as propostas que devem surgir nas oficinas e debates que proporcionaremos durante a tarde de sábado . Esse é o tempo de COLHER.

No encerramento da jornada teremos uma sessão de autógrafos.

Público alvo: Profissionais e estudantes da área da saúde e educação e demais interessados pela temática.

Objetivo: Mostrar uma visão geral da psicomotricidade enquanto promotora de um saber cientifico. Refletir sobre as experiências nesse campo e fazer florescer novos entendimentos.
Duração: 14 horas
Será fornecido atestado de participação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário