sábado, 31 de janeiro de 2009

Casos de Família traz à cena o Teatro do Oprimido

O Núcleo de Estudos do Teatro do Oprimido de Porto Alegre (NETO) apresenta o espetáculo Casos de Família, dentro do projeto As Várias Faces da Opressão.

A sessão acontece no dia 5 de fevereiro (quinta-feira), às 20h, na sala 502 da Usina do Gasômetro, com entrada franca. A distribuição de senhas inicia às 19h30.

A montagem é resultado da oficina Teatro - Fórum, baseada no método do Teatro do Oprimido, do teatrólogo Augusto Boal. O espetáculo é formado por três esquetes que abordam os temas violência familiar e homofobia.

Celso Veluza dirige o elenco formado por Tania Andolhe, Francisco dos Santos, Claudionir Borges, Ivanete Pereira dos Santos, Carmen Suzana Maioli, Ana Paula Dominski, Gustavo Pires Corrêa, Miriane Castilhos Oliveira, Jaqueline Mejolaro, Ana Paula Quodagnin e Angela P. Escosteguy.

O Teatro-Fórum
Teatro-Fórum é um espetáculo baseado em fatos reais, onde personagens, oprimidos e opressores, entram em conflito, de forma clara e objetiva, na defesa de seus desejos e interesses. No confronto, o oprimido fracassa e o público é convidado (pelo facilitador da encenação) a entrar em cena e substituir o protagonista, em busca de alternativas para a solução do problema. É um jogo artístico e intelectual entre artistas e espectadores.

O espetáculo Casos de Família faz parte da programação do projeto Usina das Artes, promovido pela Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre.

Mais informações: celso.veluza@gmail.com ou pelo (51) 9161 5014, com Celso Veluza.
www.teatro-do-oprimido.blogspot.com
Foto de Michele Rolim

Retornar ao Blog da Sofia Cavedon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário