sábado, 29 de novembro de 2008

20 anos do Sindiserf lembrados em Sessão Solene

O Sindicato dos Servidores Federais do Rio Grande do Sul (Sindiserf) recebeu da Câmara Municipal de Porto Alegre, nesta sexta-feira (28/11), homenagem pelos seus 20 anos de atividades no Estado. Sessão solene que comemorou a data, por solicitação da vereadora Sofia Cavedon (PT), foi realizada no Plenário Otávio Rocha e reuniu diversos afiliados da entidade. Presidiu a cerimônia o vereador Carlos Comassetto (PT).

Em seu pronunciamento, Sofia lembrou que o Sindiserf nasceu com a Constituição Brasileira de 1988, que deteminou o concurso público para a ocupação de cargos no funcionalismo, e destacou que, nesses anos, muitas vezes os servidores são responsabilizados por crises do Estado sendo a eles atribuídas pautas negativas nas reivindicações da categoria. "Quando se faz greve, sempre é vista como uma farra", disse. A vereadora também lamentou que atualmente espaços destinado ao funcionalismo venham sendo ocupados por terceirizações, convênios e cooperativas.

"É cada vez maior a fatia do estado público entregue através desses mecanismos." "Ser dirigente sindical é uma tarefa nada fácil, faz com que releguemos várias coisas importante, às vezes, a própria a familia".
Ao fazer essa afirmação, Marizar Mansilla de Melo, coordenador geral do Sindiserf no Rio Grande do Sul, destacou que os representantes de sindicatos são muitas vezes considerados antipáticos por quem acha que participar desses movimentos é buscar algo para o próprio futuro.

"Não, nós buscamos perspectivas de melhores condições de trabalho numa sociedade coletiva", afirmou. Lembrou ainda que os servidores públicos são chamados de privilegiados por ter estabilidade: "O único privilégio que temos é o de poder levar serviços públicos gratuitos e de qualidade para todos os cidadão desse país".

Fonte: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)/CMPA

Retornar ao Blog da Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário