sexta-feira, 6 de junho de 2008

Para Especialistas em violência de Gênero.

O Conselho Federal de Psicologia realizará uma pesquisa acerca da atuação de Psicólogos/as na Política de enfrentamento violência de gênero e pede sua colaboração voluntária na revisão do instrumento que irá coletar essas informações.

Essa pesquisa integra o ciclo de pesquisas do Projeto "Investigação da Prática Profissional" que vem sendo desenvolvido desde março de 2006 pelo CFP. O objetivo da pesquisa é conhecer as práticas, os problemas e os recursos teórico-práticos que constituem o cotidiano dos psicólogos/as nos programas de enfrentamento à violência contra a mulher.

O recorte da pesquisa é determinado pelo entendimento desses programas como uma ação de política pública que se define para o CFP como uma ação sistemática dos poderes públicos, em resposta às demandas da sociedade. Desse modo, espera-se que sejam ouvidos profissionais de psicologia que atuam com essa temática no âmbito da rede de serviços públicos.

A metodologia da pesquisa inclui a apresentação de um questionário on line que será respondido pelos psicólogos que trabalham nessa área, além de pequenos encontros regionais, em grupo fechados, exclusivo para esses profissionais, e Reuniões específicas que contarão com a participação de vários atores do campo (gestores, conselheiros, profissionais de outras categorias etc.) em cada estado brasileiro.

Caso haja disponibilidade, aguardamos seu retorno, com revisões e comentários, até o próximo dia 30 de junho.

Cláudio Pedrosa - Coordenador Nacional - CREPOP
Conselho Federal de Psicologia: (61) 2109-0132
crepop@pol.org.br :: http://crepop.pol.org.br

Retornar ao Blog da Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário