segunda-feira, 2 de junho de 2008

Cece continua visita as escolas

Amanhã (Terça,03/Jun), a partir das 9h30min, os vereadores da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara de Porto Alegre, presidida por Sofia, visitarão as escolas da Microrregião 4, da Lomba do Pinheiro. São elas: EMEF Maria Cristina Chiká (Estrada João de Oliveira Remião, 6505) e EMEF Rafaela Remião (Estrada João de Oliveira Remião, 2689).

E na sexta-feira (06/Jun), no mesmo horário, a Cece visitará as escolas localizadas na Microrregião 8, Centro, sendo elas: EEEF Rio Grande do Sul (Rua Washington Luiz, 980 ) e EMEF EPA (Rua Washington Luiz, 203).

A Cece, a fim de checar a denúncia de que mais de 650 crianças estão fora da escola, iniciou uma série de visitas às instituições estaduais e municipais da cidade. Segundo os conselheiros tutelares, (audiência do dia 22/04), além da falta de vagas nas escolas públicas do município, programas como o Vou à Escola são ineficazes; a enturmação prejudica as crianças; faltam professores; o zoneamento para a colocação dos alunos sem escolas não está sendo observado e muitas instituições encontram-se sem equipamentos públicos.

Visitas realizadas
A Cece já visitou as Escolas da Micro 1 (Ilhas, Humaitá e Navegantes) - EEEF Danilo Zaffari; EEEF Carlos Barbosa; EEEF José Garibaldi; e da Micro 4 (Grande Partenon) - EEEF Jerônimo de Albuquerque; EEEF Jerônimo de Ornelas; EEEFM Paulo da Gama; EMEF Morro da Cruz.

Relatórios serão enviados às Secretarias de Educação com os casos específicos de cada escola. Os demais temas estão sendo aprofundados nas reuniões da Comissão como o Programa Vou à Escola, criado em 2000 para o atendimento de transporte gratuito aos alunos de baixa renda que residem longe de suas escolas.

Retornar ao Blog da Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário