terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mapas Práticos: descentralização de oficinas

No último dia 05 de outubro abriram as inscrições para o Mapas Práticos, proposta de descentralização de oficinas do Projeto Pedagógico da 7ª Bienal do Mercosul.

Esta ação reunirá cerca de 40 artistas locais que realizarão oficinas gratuitas em seus ateliers, instituições, galerias e espaços públicos de Porto Alegre, para grupos e interessados, durante o período da Bienal.

O projeto Mapas Práticos: descentralização de oficinas é um mapeamento dos ateliers privados (individuais e coletivos), institucionais e públicos de Porto Alegre que realizam propostas educativas no campo das práticas artísticas contemporâneas.

Com o projeto, a Bienal pretende valorizar o trabalho destes atores, criando espaço para o diálogo e o intercâmbio entre artistas e educadores com a comunidade local. Segundo a curadora pedagógica, Marina De Caro, a ideia é descentralizar a Bienal e, ao mesmo tempo, dar a oportunidade para que a comunidade conheça e usufrua do trabalho destes artistas e ateliers, mesmo depois do término da mostra.

As inscrições já estão disponíveis, pelo tel. (51) 3254.7503 / 3254 7547.

A programação pode ser acessada no site www.bienalmercosul.art.br/mapaspraticos

Retornar ao Blog Sofia Cavedon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário