quarta-feira, 9 de setembro de 2009

SOMOS PROMOVE CURSO SOBRE CIDADANIA SEXUAL

O Grupo SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade com o apoio da Escola de Saúde Pública (ESP), da 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre (SMED) realizarão o curso “Cidadania Sexual: o que a Saúde e a Educação têm a ver com isso?” - Formação para Profissionais de Saúde e de Educação, de 2 de setembro a 27 de novembro, no auditório da ESP (Avenida Ipiranga 6311). A carga horária total do curso será de 40 horas, com duas turmas, e 20 vagas para cada uma.

O principal objetivo do curso é aproximar os profissionais da saúde e da educação e fazê-los dialogar acerca do tema “Sexualidade”. Os participantes do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas vêm percebendo, no decorrer do período de outubro de 2007 até hoje, que a falta de informação e de discussão sobre essa temática, somada aos tabus e mitos que cercam a mesma, são problemas que ocorrem em ambas as áreas e têm contribuído para o distanciamento desses trabalhadores dos adolescentes e jovens que frequentam as escolas e/ou que buscam os serviços de saúde.

Os professores pretendem ainda desmistificar as naturalizações acerca das questões circulantes sobre sexualidade, além de tratar das questões éticas no trabalho com a diversidade, tendo como meta o exercício da cidadania

Será fornecido certificado ao aluno que tiver, no mínimo, 75% de presença e apresentar o trabalho de conclusão.

As inscrições poderão ser feitas no site da Escola de Saúde Pública: www.esp.rs.gov.br

Fonte: Grupo SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade

Retornar ao Blog da Sofia Cavedon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário