terça-feira, 29 de julho de 2008

Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz

O Senado Federal realizará a oitava edição do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz em março de 2009, quando na ocasião serão homenageadas cinco cidadãs brasileiras que tenham oferecido relevante contribuição à defesa dos direitos das mulheres e das questões de gênero em nosso país.

Pela Resolução nº 2/2001, o Diploma será conferido, anualmente, em sessão do Senado Federal, a realizar-se durante as atividades do Dia Internacional da Mulher – 8 de março -, a cinco mulheres de diferentes áreas de atuação. Toda entidade, governamental ou não-governamental, de âmbito nacional, que desenvolva atividades relacionadas à promoção e valorização da mulher, poderá indicar um nome de candidata ao diploma, a cada ano. A escolha das agraciadas caberá ao Conselho do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, composto por um representante de cada partido político com assento nesta Casa.

Em todas as edições do Diploma, o Senado Federal reconheceu publicamente a luta das mulheres pela igualdade – o que, mais do que uma homenagem, estimula a nossa caminhada em busca de direitos, justiça social e democracia. Temos a convicção de que, no próximo ano, esta homenagem representará mais um passo na valorização e no reconhecimento da mulher na construção e no desenvolvimento social, econômico, cultural e político de nosso país.

Portanto, enviamos a presente correspondência convidando-a a indicar um nome para concorrer ao título em 2009.

Alertamos que a indicação da candidata ao Diploma deverá ser encaminhada à Mesa do Senado Federal acompanhada do respectivo curriculum vitae e de justificativa, até 1º de novembro de 2008.

Mais informações podem ser encontradas no site do senado: http://www.senado.gov.br/web/comunica/bertha_lutz/

Com a certeza de que, por meio desta iniciativa, contribuímos para fortalecer nossa caminhada, reafirmamos o compromisso com a luta pela igualdade, ao mesmo tempo em que disponibilizamos nosso Gabinete para maiores informações: fones (61) 3311-2291 / 3311-2293 e fax (61) 3311-2721 ou ainda pelo e-mail paulalou@senado.gov.br.

Serys Slhessarenki - Senadora da República (PT/MT) - Presidente do Conselho

Retornar ao Blog da Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário