quarta-feira, 13 de junho de 2018

Cercamento Eletrônico

Sr. Presidente:


A Vereadora Sofia Cavedon que subscreve esta Indicação, requer a Vossa Excelência que após os trâmites regimentais, com fundamento no art. 96 do Regimento deste legislativo e no parágrafo único, do art. 55, da Lei Orgânica do Município de Porto Alegre, seja encaminhada a seguinte:

INDICAÇÃO

Ao Governador do Estado, Sr. José Ivo Sartori.
Conforme segue:
Requer QUE o Governo do Estado implante o Cercamento Eletrônico de Porto Alegre.

JUSTIFICATIVA

O furto e o roubo de veículos alcançam índices alarmantes em Porto Alegre. Em 2015 foram furtados 4.206 veículos e roubados 9.480, no ano de 2015, conforme dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul. O fato de terem ocorridos quase dez mil roubos é muito preocupante pela exposição dos ocupantes a situações de violência física, que em muitos casos resultamna morte do condutor ou de passageiros.
A facilidade de fuga para os municípios da Região Metropolitana contribui para o elevado número de roubos e furtos de veículos na capital, principalmente na Zona Norte. A região mais populosa e que concentra grande quantidade de estabelecimentos comerciais e de serviços.
O cercamento eletrônico contribuirá para diminuir o roubo e o furto de veículos em Porto Alegre. O que reduzirá o número de latrocínios, preservando vidas. Esta medida vaipotencializar a ação policial, a partir da identificação das placas de veículos roubados ou furtados, bem como nos casos de sequestros relâmpagos.

Porto Alegre, 28 de junho de 2016

Vereadora Sofia Cavedon

Retornar ao Blog Sofia Cavedon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário